domingo, 28 de Abril de 2024  22:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2011

Candidatosdo PSD pretendem travar erosão costeira.


A erosão costeira no concelho de Ovar, foi o principal destaque da visita de pré-campanha, que os candidatos do PSD pelo círculo de ...

A erosão costeira no concelho de Ovar, foi o principal destaque da visita de pré-campanha, que os candidatos do PSD pelo círculo de Aveiro, efectuaram pelo concelho “vareiro”.

No ponto de vista dos candidatos, após visita às praias do concelho, o problema da erosão costeira, resume-se “às soluções técnicas adoptadas pela governação central, que, apesar do investimento efectuado, não têm dado qualquer resultado prático para as populações”.

Também a “confusão existente, com diversos organismos públicos a tutelarem esta matéria, sem uma definição clara das competências de cada um dos organismos, levando a uma repetida e sistemática atitude de sacudir a água do capote”, tendo dado como exemplos, a ARH Centro, INAG, CCDR Centro e Ministério do Ambiente, afirmaram, sublinhando que “não tem sido adotada uma estratégia global e integrada de defesa da orla costeira, resumindo-se a conduta do governo, num passado recente, a acções casuísticas e pontuais”.

Couto dos Santos, cabeça de lista por Aveiro, estabeleceu ainda, “um paralelismo quase perfeito entre a ação do governo de José Sócrates, onde todos nós temos dificuldade em identificar para onde foi o dinheiro, que deu origem a um endividamento astronómico do país, tal como as verbas anunciadas para a proteção da costa no concelho de Ovar, que, à imagem do país, não tem revelado qualquer consequência positiva”, disse.

Salvador Malheiro, candidato de Ovar, apresentou algumas medidas preponderantes para a melhoria da situação, “definição clara das competências de cada organismo com responsabilidade sobre a orla costeira; Reorganização da rede de organismos públicos, directamente ligados ao problema, com a eventual fusão de institutos; Ponderação do uso de soluções técnicas alternativas, em completa ruptura com as práticas do passado, designadamente: Protecções paralelas; Recifes artificiais; Geobags; Proteção das dunas; Deposição artificial de areias; Aproveitamentos energéticos marítimos". A baixa taxa de cobertura do saneamento no concelho de Ovar, é outra das grandes preocupações transmitidas pelos autarcas, aos candidatos do PSD, que identificaram a Câmara Municipal, como a principal responsável por esta carência. "Há 18 anos à frente da autarquia, o executivo do Partido Socialista, ainda não conseguiu debelar o problema, apesar da existência de verbas comunitárias para o efeito".

No final da visita e da constatação das carências existentes ao nível social, os candidatos enalteceram “o brilhante trabalho desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Ovar, que tem tido uma acção preponderante ao nível da acção social e do apoio às famílias de todo o concelho, tentando fazer face ao estado social caótico no concelho, provocado pela danosa gestão socialista liderada por José Sócrates”, referiu Couto dos Santos. Em jeito de balanço, o candidato vareiro espera “um resultado concludente pelo PSD, no concelho de Ovar”, tendo em conta “o estado geral de insatisfação das populações”, referindo que “não faz qualquer sentido, entregar a governação do país a quem nos levou à actual situação caótica”.

A concluir a sua intervenção, o candidato lembrou que “Pedro Passos Coelho, é a única alternativa viável para conduzir os destinos do país”, salientando que “votar noutras forças políticas é arriscar perpétuar a crise política instalada, que pode ser dramática para os portugueses”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®